17.1.11

Receitinha: Pizza Crocante Vapt Vupt

Não há nada pior do que estar faminta ir até a geladeira e dar de cara com um vazioooo imenso....hahaha, todos aqui já passaram por esta situação certo? Por sorte o vazio na minha geladeira hoje não era tãoooo imenso,  tinha um queijinho mussarella, azeitonas, tomate e cebola, hehehe então pensei.... PIZZA!!!!
Como era impossível fazer uma massa tradicional com tempo de crescimento e tals fiz uma massinha coringa que tenho no livro de receitas (essa massinha é de um livro antigo da minha mãe, nem sei o nome do livro) que usa fermento químico e fica muito boa também!
Então quando bater aquela fominha corra para a cozinha que eu prometo que em 20 minutos vc estará saboreando sua pizza!!!!

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite (pode substituir por água)
4 colheres de sopa de óleo (ou azeite de oliva)
1 colher de sobremesa de fermento químico em pó
Sal a gosto

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture com as mãos até que a massa solte dos dedos. Falei que era moleza?
Coloque em uma forma de pizza grande (30 cm), eu só acomodo com as mãos mesmo, então cubra com o recheio de sua preferência. 

Eu fiz tradicional, mussarella: refoguei tomate sem pele e cebola com temperinhos e coloquei por cima uma camadinha fina de queijo mussarella ralado, finaliza com azeitona e orégano. 10 minutinhos em forno médio-alto e PRONTO!

Simplesmente deliciosa, crocante, com recheio molhadinho!!! Deliciem-se com as imagens e façam em casa, tenho certeza que vocês vão amar!!!

Bjoooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas impressões sobre as postagens